Praia da Galheta

Integrante do Circuito Caminhos do Pescador, a Praia da Galheta só é acessível por trilhas, assim como a sua vizinha Galhetinha. São praias pequenas e, pela proximidade com o mar aberto, é preciso cautela para banhar-se nas águas claras.


Uma característica interessante na Praia da Galheta é a quantidade de conchas, que praticamente encobrem a areia. É um recanto sossegado, próprio para apreciar a paisagem preservada ou para caminhada nos costões. Também é muito procurada para pesca e observação de aves, pois muitas espécies migratórias passam por este recanto para descansar e se alimentar.


É possível chegar a partir de duas praias. A trilha que inicia na Praia de São Miguel é relativamente fácil, sendo mais exigente apenas nos estágios iniciais. Já o caminho que vem a partir da Praia Vermelha é bem mais longo, com trechos mais estreitos, subidas e bifurcações, sendo recomendado neste caso o acompanhamento de guia especializado. Seja qual for a opção, estes são recantos perfeitos para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.